domingo, 26 de julho de 2009

A importância da vitrine.
A vitrine é considerada a mais poderosa ferramenta de comunicação que uma loja pode adotar.
Há pessoas que contratam profissional especializado, outras adotam o brainstorm com a equipe de vendas (técnica de grupo, onde cada pessoa fala palavras que lembram o assunto a ser trabalhado. Exemplo: verão: picolé, praia, sol, piscina, etc.), para idealizar uma vitrine.

É sempre muito saudável, pois além de tudo é uma excelente oportunidade de transformar o humor da equipe. Neste caso, a pergunta seria o que lembra verão? Ou: “conte uma cena de verão”.

Mas cuidado para não poluir o visual com excesso de informação!
Os materiais mais fáceis de trabalhar financeiramente são areias, cascalhos de aquários coloridos, guarda-sol, cadeiras de praia, coqueiros, côco ou carrinhos de ambulantes de praia (escolha um ou dois; lembre-se: menos é mais).

As cores mais relacionadas ao verão são as duas primárias amarelo e azul, e a sua secundária, o verde. O amarelo lembra de cara o sol, energia, e por aí vai, mas isto não quer dizer que só se possa trabalhar estas cores; pode se abusar um pouco mais nesta estação.

Mãos à obra e ótima coleção!