segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Arte Sacra - Minas Trend Inverno 2014


Foi durante um sonho que a artista plástica Maria Rita Malloy vislumbrou a criação de sua marca, a Arte Sacra, entendendo que sua arte não deveria servir apenas para adornar, mas também para vestir. Desde sua fundação, portanto, a grife mineira procura unir arte e moda, e é justamente esse o referencial que norteia as apostas da grife para sua próxima coleção Inverno 2014, que será apresentada oficialmente durante o 13º Minas Trend, na semana que vem.


Sob o tema Vernissage, as irmãs Carolina e Marcela Malloy foram buscar inspiração na efervescência cultural e artística dos anos 30 para a coleção. Estilistas consagrados e artistas de vanguarda são homenageados nas criações, que exalam um perfume luxuoso de divas do cinema. A feminilidade e sensualidade dos eternos ícones fashion, guiam a coleção, dividindo espaço com movimentos artísticos como o Surrealismo.

O shape sereia será destaque da temporada, ressaltando a silhueta feminina, mas também sobra espaço para a elegância impecável dos vestidos coluna e a sutileza das saias evasê. Na cartela de cores, amarelo, laranja, vermelho, azul, verde, nude e rosé, com destaque para o pink. Tecidos, como devorés, rendas, tules, chiffons, organza e cetins, garantem elegância.

Metalizados, dourados e prateados conferem brilho, enquanto os bordados e recortes traduzem a audácia da arte dos anos 30. O foco se transfere para as costas, que se transformam em telas onde elementos do Surrealismo mesclam o orgânico e o geométrico.

Retornando às origens, a Arte Sacra pretende criar em sua linha Coutture objetos de desejo para ocasiões especiais, reforçando a ideia de que a mulher pode vestir uma obra de arte. Despertou a curiosidade? Confira dois croquis abaixo e acompanhe a cobertura do Minas Trend – Outono Inverno 2014 durante a próxima semana!


Fonte: Minas Trend