quinta-feira, 12 de abril de 2012

Minas Trend Preview - Primavera/Verão 2012



Leveza é o tema da estação

Em sua estreia na direção artística do Minas Trend Preview, a designer mineira Mary Arantes – criadora da marca Mary Design, um dos destaques no line-up desde a primeira edição do evento – elegeu o conceito de leveza como tema da temporada, e propõe traduzir visualmente a ideia com a mesma originalidade e rigor estético de seus próprios desfiles.

“Acredito em disseminar a leveza não somente como filosofia de vida, nos gestos e atitudes, mas também nas empresas. Sustentabilidade nunca vai deixar de ser um assunto atual, e se insere no conceito de leveza por meio de atitudes para reduzir o consumo e o desperdício nos processos”, argumenta a designer. 

Tanto na ambientação do evento de abertura quanto na programação das palestras, o tema se traduz na escolha de materiais e também na abordagem de práticas sustentáveis como zero waste, upcycling e ressourcerie.

“Traduzir esses conceitos para nossa realidade é o grande sonho desta edição”, afirma Mary. “Menos descarte de resíduos da moda gerará um mundo com menos retalhos, um futuro leve”.

O Minas Trend Preview é o principal evento de pré-lançamentos já consolidado como um dos maiores acontecimentos de moda e comportamento do país.

E claro, um importante espaço de geração de negócios. São palestras, desfiles e salão de negócios para lojistas de todo o Brasil, compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião. Conceito inédito no Brasil, o Minas Trend Preview promove a troca de conhecimento, a integração entre profissionais e estimula o crescimento e a organização do setor.

O Minas Trend Preview, através da coleção de pré-lançamento, auxilia o lojista e impede a desvalorização das marcas com liquidações prolongadas.

Programação:

QUARTA-FEIRA (25.04)
19h - Martha Medeiros / Rogério Lima / Cila
21h - Apartamento 03 / Cláudia Arbex / Chouchou

QUINTA-FEIRA (26.04)11h - Patrícia Mota / GIG / Vivaz
19h - Patogê / E-store / UMA
21h - Alessa / Fabiana Milazzo / Vitor Zerbinato

SEXTA-FEIRA (27.04)19h - Lucas Magalhães / Jardin / Clair
21h - Áurea Prates / Mary Design

Confira a lista dos expositores acesse Programação Eventos