quarta-feira, 14 de abril de 2010

Primeira Loja Grátis!!

Clube inaugura em São Paulo o modelo tryvertising
(loja grátis abre em 11 de maio Em São Paulo)

Diminuir gastos com pesquisas de mercado e realizar questionários de satisfação isentos de informações que possam influenciar a opinião do consumidor, através de produtos com custo zero para o cliente. Este é o intuito dos empresários paulistanos Luiz Gaeta e Denis Shimada, que inauguram sua 1ª loja no dia 11 de maio, na Vila Madalena, em São Paulo (SP).

O projeto surgiu no ano passado, inspirado pelo sucesso de lojas precursoras do mesmo segmento na China (SamplePlazza), EUA (SampleU), Japão (SampleLab!) e Espanha (Esloúltimo). Os empresários prevêem faturamento de R$ 3 milhões ainda em 2010 no Brasil.

Este dinheiro vem das empresas, que encontram no ambiente do Clube Amostra Grátis um espaço de convívio harmonioso, sem diferenças ou preferências graças ao trânsito livre dos fundadores do Clube em empresas e agências, e à autonomia de investimentos. Por ter este caráter pessoal, as pesquisas são mais confiáveis e têm inestimável valor para as companhias prepararem suas estratégias de vendas e lançamentos.

A loja dispõe dos mais variados produtos, desde vestuário até eletrônicos, que poderão ser levados para casa ou, em alguns casos, serem testados à vontade na loja. O conceito mais explorado pela loja é conhecido como tryversiting, que se diferencia do marketing tradicional ao propor que o cliente teste de verdade antes de comprar, não sendo motivado apenas por propagandas.

Entenda cada etapa deste novo modelo de varejo

1º O interessado em se tornar sócio do Clube Amostra Grátis deve fazer o cadastro via site e pagar taxa promocional de inscrição no valor de R$ 50;

2º Ele receberá uma confirmação do cadastro via e-mail, juntamente com instruções para comparecer à sede do Clube Amostra Grátis com seus documentos pessoais;

3º Na sede, o associado retira a carteirinha que dará acesso livre às próximas visitas e tira uma foto para constar no sistema do Clube;

4º Uma vez cadastrado, o sócio já pode escolher até 5 itens diferentes por mês da loja, sem repetí-los nos meses seguintes;

5º Após um período de tempo, que varia conforme o produto, o cliente deve responder a uma pesquisa. Este questionário dará um feedback em relação a cada item que pegou gratuitamente, apontando defeitos, qualidades, pontos positivos, prós e contras.

Eduardo Pedroso/Use Fashion