segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Arte Sacra - Minas Trend Inverno 2014


Foi durante um sonho que a artista plástica Maria Rita Malloy vislumbrou a criação de sua marca, a Arte Sacra, entendendo que sua arte não deveria servir apenas para adornar, mas também para vestir. Desde sua fundação, portanto, a grife mineira procura unir arte e moda, e é justamente esse o referencial que norteia as apostas da grife para sua próxima coleção Inverno 2014, que será apresentada oficialmente durante o 13º Minas Trend, na semana que vem.


Sob o tema Vernissage, as irmãs Carolina e Marcela Malloy foram buscar inspiração na efervescência cultural e artística dos anos 30 para a coleção. Estilistas consagrados e artistas de vanguarda são homenageados nas criações, que exalam um perfume luxuoso de divas do cinema. A feminilidade e sensualidade dos eternos ícones fashion, guiam a coleção, dividindo espaço com movimentos artísticos como o Surrealismo.

O shape sereia será destaque da temporada, ressaltando a silhueta feminina, mas também sobra espaço para a elegância impecável dos vestidos coluna e a sutileza das saias evasê. Na cartela de cores, amarelo, laranja, vermelho, azul, verde, nude e rosé, com destaque para o pink. Tecidos, como devorés, rendas, tules, chiffons, organza e cetins, garantem elegância.

Metalizados, dourados e prateados conferem brilho, enquanto os bordados e recortes traduzem a audácia da arte dos anos 30. O foco se transfere para as costas, que se transformam em telas onde elementos do Surrealismo mesclam o orgânico e o geométrico.

Retornando às origens, a Arte Sacra pretende criar em sua linha Coutture objetos de desejo para ocasiões especiais, reforçando a ideia de que a mulher pode vestir uma obra de arte. Despertou a curiosidade? Confira dois croquis abaixo e acompanhe a cobertura do Minas Trend – Outono Inverno 2014 durante a próxima semana!


Fonte: Minas Trend

Áurea Prates - Minas Trend Inverno 2014



Uma das mais importantes referências dos anos 90, o grunge é revisitado pela estilista sob uma influência esportiva, porém sofisticada. Transgredir o chique com elegância e feminilidade é a essência da coleção. O hand made característico da marca e a organza, matéria-prima tradicional, se unem a malhas pesadas, enquanto os shapes priorizam sweat-shirts com delicados acabamentos tricotados, jaquetas bomber e calças jogging bem estruturadas. Casaquetos e saias em tweeds, camisas e blazers de organza requintados, saias retas com jabôs nas barras, vestidos camisolas sobrepostos, cardigans mais soltos em malha misturada com seda também devem figurar entre os looks.

Fonte: Minas Trend

Apartamento 03 - Minas Trend Inverno 2014


Memórias afetivas: trajes e comportamento de uma tia-avó vistos pelos olhos de uma criança, e o trabalho da fotógrafa de moda Lillian Bassman durante os anos 40, são os pontos de partida para a coleção Inverno 2014 da marca. A palavra luxo ganha nova dimensão nas mãos do estilista Luiz Cláudio que, na contramão da onda fast fashion, almeja enfatizar o trabalho de criação e estilo, tendo a moda como sinônimo de sonho e exclusividade.  Um perfume do luxo extraído das imagens borradas, quase abstratas, com forte apelo sensual/fetichista permeia a alfaiataria elaborada e os shapes colunas. Inocência e sensualidade são reveladas pela silhueta ao mesmo tempo recatada e sexy, mas sempre elegante.

Fonte: Minas Trend

Fruta Cor - Minas Trend Inverno 2014


O sincretismo cultural do Palácio da Pena – um espaço onde a policromia e fascínio do mundo árabe encontram o verticalismo e as curvas suntuosas do neogótico – inspira a nova coleção da Fruta Cor. A construção portuguesa, que marca o início do Romantismo Arquitetônico, foi traduzida em ricos bordados, estamparia e shapes. Na cartela, tons sóbrios, nudes, cores fortes e metalizados: preto, cinza mescla e off-white se alternam com o rosáceo das fachadas, as cores vivas da azulejaria policromática moura e a realeza dos metalizados em ouro e prata. Formas suntuosas servem de referência para as peças, que ressaltam a sensualidade e a riqueza do universo feminino.

Fonte: Minas Trend

Flech D´Or - Minas Trend Inverno 2014



Berço de artistas consagrados, a região espanhola da Catalunha serviu de referência para a coleção da marca mineira. As formas e cores de Gaudí, a modernidade dos traços de Miró e o surrealismo de Salvador Dali ganham releituras contemporâneas. A silhueta varia entre os shapes fluidos dos maxivestidos e os mais ajustados nos mínis, enquanto a linha casual surge rente ao corpo com calças skinny e blazers ousados, peça-chave da estação. Os bordados se inspiram nos trajes das touradas e na tradicional Festa de Reis.

Fonte: Minas Trend

Tutta - Minas Trend Inverno 2014



O movimento Arts & Crafts e o estilo Art Nouveau são as referências para o Inverno da Tutta, que traz bordados de design ornamental, marcado por formas delicadas e sinuosas. Materiais nobres se misturam para compor vestidos-joia, em tonalidades que vão do vermelho ao azul e dos nudes aos brilhantes. A modelagem sublinha a silhueta com sofisticação e delicadeza. Características da marca, as estampas hand made constituem verdadeiras obras de arte.





Fonte: Minas Trend

kalandra - Minas Trend Inverno 2014

“A moda se vai, apenas o estilo permanece”, disse a dama da moda, Coco Chanel. Por isso a Kalandra foi buscar inspiração em ícones da elegância feminina para sua coleção Divas Eternas. Beldades como Louise Brooks, Greta Garbo, Jackie O., Audrey Hepburn, Rita Hayworth, Grace Kelly, Lady Di e Kate Middleton guiam o passeio pela história da moda desde as primeiras décadas do século passado até os dias atuais. Tons clássicos como preto e marinho dividem espaço com vibrantes como verde, vermelho e uva. Vestidos fluídos recebem aplicações de renda, tules e devorês e acabamento em ricos bordados de pedrarias e pérolas.


Fonte: Minas Trend